APRESENTAÇÃO DA BANDA SINFÔNICA DO EXÉRCITO ABRILHANTOU AS COMEMORAÇÕES DO BICENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO BRIGADEIRO ANTÔNIO DE SAMPAIO
Concerto da Banda abriu a programação cultural em homenagem ao patrono da Infantaria em Fortaleza.

allphotos©10rm-studiojunio

A Banda Sinfônica do Exército, vinculada ao Comando Militar do Sudeste, veio de São Paulo especialmente para abrilhantar as Comemorações do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio, em Fortaleza. O concerto, com numeroso público, aconteceu na noite do dia 24 de março, em auditório do Centro de Convenções do Ceará, cedido gentilmente pela Secretaria de Turismo, na pessoa seu titular, Secretário Bismark Maia. Toda a coordenação do evento ficou a cargo do Comando da 10ª Região Militar - Região Martim Soares Moreno, que se fez representar por seu Comandante, General-de-Divisão Hélio Chagas de Macedo Júnior e numerosas representações das Unidades sediadas em Fortaleza. A Banda regida pelo consagrado maestro Benito Juarez fez uma apresentação impecável, arrancando demorados aplausos do público. O concerto foi prestigiado por diversas personalidades civis convidadas do Comando da 10ª Região Militar e por militares das Forças co-irmãs e auxiliares.

Ao final foram entoadas, com muita vibração, por todos os presentes, as Canções do Exército e da Infantaria, tendo o General Macedo agradecido ao Maestro Benito Juarez e efetuado a entrega de significativa lembrança pela excelente apresentação musical.



Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio - Patrono da Arma de Infantaria - 24 de maio de 2010
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados