LEGIÃO DA INFANTARIA - MANAUS (31 Out 2003)

©leginfFoto 1_leg fortaleza.jpg (54269 bytes)

Mais uma boa notícia! Foi implantada, em 31 de outubro, a Legião da Infantaria / Manaus. Já podemos dizer que estamos  "de Norte a Sul" (Manaus e Porto Alegre) e "de Leste a Oeste" (Recife e Cuiabá), passando por outras cinco guarnições.
      Foi muito importante para a Legião da Infantaria a implantação em Manaus, tendo em vista a grande prioridade e a peculiaridade da nossa Região Amazônica.
     A grande participação dos Oficiais da reserva serviu de estímulo para os mais novos, da ativa. Na ocasião foi lançado o Boletim Informativo "O Legionário" e o Estandarte da LEGIÃO / Manaus .
Do exemplar desse Informativo, extraímos alguns trechos de matérias publicadas:
   - "A EMOÇÃO DO VELHO GENERAL" - "Foi gratificante ouvir as palavras do Gen Thaumaturgo ... O velho líder e profundo conhecedor da Amazônia brasileira, bem como das técnicas e táticas de combate em área de selva, transmitiu a todos os presentes a emoção de ver criada uma instituição com o objetivo de congregar velhos camaradas, irmãos de arma, da ativa e da reserva"... "O Gen Thaumaturgo é o Infante mais antigo da Gu de Manaus e um ícone dos combatentes de selva do Brasil. A sua presença e a sua emoção engrandecem a Legião da Infantaria de Manaus".
- PRESENÇA: "A Diretoria da Associação dos Oficiais da Reserva da Amazônia (AORA) esteve presente na solenidade e almoço de implantação da Legião / Manaus".
O evento foi organizado pelo 1.º BIS - a célula máter da Infantaria de Selva Brasileira, com o apoio do Comando Militar da Amazônia,  por intermédio da Chefia do Estado-Maior e  de outras OM da Guarnição.

     Parabéns, Legião de Manaus! Prossigam na Missão! Selva!

Avante Legião! Salve a Infantaria do Exército Brasileiro!

Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados