LEGIÃO DA INFANTARIA - SÃO PAULO (15 Dez 2003)

©leginfFoto 1_leg fortaleza.jpg (54269 bytes)

Após a realização de uma reunião preliminar em 15 de dezembro de 2003, quando foi escolhida a Comissão Organizadora  para o ano de 2004, foi implantada a Legião da Infantaria de São Paulo. No dia 19 de março de 2004, os infantes de SÃO PAULO e cidades vizinhas se reuniram no Espaço Cultural do Comando Militar do Sudeste para o início das atividades da Legião da Infantaria/São Paulo
Compareceram cerca de 150 pessoas (infantes e “infantas”) e a alegria do reencontro entre companheiros da ativa e da reserva foi a tônica do evento. 
O Gen Div Heraldo Covas Pereira, Comandante da 2.ª DE e Presidente da LEGIÃO, dirigiu suas palavras para agradecer a todos pela presença e para motivar novas reuniões. Homenageou o Presidente de Honra, Gen Ex R1 Antonio Ferreira Marques, que não pôde comparecer por motivo de saúde, e que, infelizmente, faleceu em 18 Abr 2004.
Foi expedido pela Legião de São Paulo o informativo -
"O Legionário" Nr 01/04, noticiando que no dia 24 de maio, a solenidade militar do Dia da Infantaria será realizada no 4º BIB e que na 2ª quinzena de outubro, será realizado um almoço de confraternização, no 39º BIL. Ainda na Semana da Infantaria/204, a LEGIÃO organizará uma competição de tiro e serão entregues aos vencedores medalhas cunhadas com o símbolo da LEGIÃO.

Parabéns, Legião de São Paulo! Prossigam na Missão!

   Avante Legião! Salve a Infantaria do Exército Brasileiro!

Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados