GEN EX SALVADOR ASSUME O COMANDO MILITAR DO NORDESTE

©photo-cmne2009

Foi realizada no dia 7 de dezembro, próximo passado, a solenidade de Passagem de Comando do Comando Militar do Nordeste, no Quartel-General do Curado, em Recife, Pernambuco. O General Marius Teixeira Neto transmitiu o cargo ao General Américo Salvador de Oliveira. O evento foi presidido pelo General Enzo Martins Peri, Comandante do Exército, e contou com a presença dos Oficiais-Generais da área do CMNE e demais autoridades civis e militares da região.

O General Salvador foi promovido ao posto atual no dia 25 de novembro. Exercia, até então, o cargo de Comandante Militar do Planalto, em Brasília-DF. É natural de Santos, São Paulo– SP, sendo declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 1970, na Academia Militar das Agulhas Negras. O Gen SALVADOR era o Vice-Presidente da Legião da Infantaria de Brasília, até a sua promoção em 25 de novembro de 2009.

A Legião da Infantaria do Ceará esteve presente no evento representada pelo seu Presidente-Executivo, General-de-Divisão R1 Júlio Lima Verde Campos de Oliveira, Coordenador-Geral da Comissão Organizadora do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio em 2010.

Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados