ALMOÇO DA INFANTARIA REUNE NO 23º BC INFANTES DE VÁRIAS GERAÇÕES
Novos legionários recebem o distintivo da Legião da Infantaria do Ceará

23bc©photos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fortaleza - Em prosseguimento aos eventos da Comemoração Nacional da Arma de Infantaria, foi realizada no dia13 de maio, sexta-feira, no quartel do 23º Batalhão de Caçadores, a tradicional reunião de confraternização da Legião da Infantaria reunindo Infantes (Oficiais e Praças da ativa e reserva) e convidados.

Na oportunidade o Comandante do 23º Batalhão de Caçadores e Diretor-Executivo da Legião da Infantaria - TenCel ABINOAN externou a satisfação do 23º BC estar sediando mais uma reunião entre as gerações de Infantes e ressaltou a sua importância na manutenção do espírito de corpo que deve reinar na Infantaria.

Durante a leitura do histórico da Legião da Infantaria no Brasil, foi enfatizada a feliz iniciativa do General-de-Exército Pedro Augusto da SILVA NÉTO, da Turma de 1960/ Inf-AMAN, em fundar a Legião da Infantaria em 24 de maio de 2002, em Porto Alegre. (veja na íntegra em Histórico, nas barras abaixo).

A seguir, usou da palavra o Presidente da Legião da Infantaria do Ceará - General-de-Divisão Júlio LIMA VERDE Campos de Oliveira, que externou a grande satisfação em estar participando de mais uma reunião da Legião e da Comemoração Nacional da Infantaria, ter passado a realizar-se de forma definitiva no Ceará. Foram entregues pelo General Lima Verde, os distintivos da Legião da Infantaria aos Comandantes das Organizações Militares da Arma de Infantaria (23º Batalhão de Caçadores, 10ª Companhia de Guardas e Companhia de Comando da 10ª Região Militar) e aos Coronéis Carlos Machado, Adriano e Benício, como Legionários Honorários.

A seguir foram entregues os distintivos da Legião da Infantaria aos Infantes recém chegados na Guarnição de Fortaleza em 2016, que se tornaram os novos integrantes da Legião e da Falange da Legião da Infantaria do Ceará (Oficiais e Praças, respectivamente).

O Gen Div Freire Gomes, Comandante da 10ª RM, que encontrava-se fora da Guarnição de Fortaleza, por motivo de força maior, enviou uma mensagem telefônica cumprimentando os Infantes presentes e ressaltando a importância da reunião como uma forma de preservação dos valores e tradições da arma de Infantaria. Em prosseguimento, foi entoada com muita vibração pelos presentes a Canção da Infantaria e servido o almoço, a cargo do serviço de aprovisionamento do 23º BC.

O evento contou com a presença do General-de-Divisão Francisco Batista Torres de Melo, antigo Comandante da 10ª Região Militar, do General-de-Divisão Júlio Lima Verde Campos de Oliveira, Presidente da Legião da Infantaria do Ceará, do Coronel Carlos Machado Silva, Comandante do Colégio Militar de Fortaleza, do Coronel Adriano Cabral de Melo Azevêdo, Chefe do Estado-Maior da 10ª RM, dos Comandantes das Organizações Militares da Guarnição, Oficiais de Infantaria da Ativa e da Reserva e de civis convidados amigos do 23º BC.

MAIS IMAGENS DO ALMOÇO NO 23 BC NA GALERIA DE FOTOS DA LEGIÃO DA INFANTARIA


Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados