DIA DA INFANTARIA É COMEMORADO NA GUARNIÇÃO DE BRASÍLIA (*)

ccomsex©fotos

Brasília – No dia 24 de maio, o Comando Militar do Planalto realizou, no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), solenidade em comemoração ao Dia da Arma de Infantaria e em homenagem ao Brigadeiro Antônio de Sampaio – Patrono da Arma.

Como parte das festividades em homenagem aos 203 anos de Sampaio e do Dia da Infantaria, foram realizadas uma marcha de 8 km e uma formatura, das quais participaram oficiais-generais do Superior Tribunal Militar (STM) do Alto-Comando do Exército, oficiais-generais e militares de infantaria da Guarnição de Brasília.

No pátio Marechal Zenóbio da Costa, Soldados de diferentes tropas de Infantaria juntaram-se aos militares que realizaram a marcha, cuja vibração pôde ser observada por todos. 

Diante da tropa formada, encontravam-se militares guarnecendo o busto de seu Patrono, envergando seus uniformes indicativos das variadas Unidades de Infantaria: paraquedista, de montanha, de caatinga, leve, de selva, de guarda, blindada, de polícia e motorizada.

Durante a solenidade, foi depositada uma corbelha de flores junto ao busto do Brigadeiro Sampaio e a Legião da Infantaria ofertou medalhão comemorativo a militares, por terem completado 50 anos como militares de Infantaria.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, e contou com a presença de oficiais-generais do STM e do Alto-Comando do Exército, de oficiais-generais e de convidados civis e militares.

(*) Fonte: Noticiário do Exército, site do Exército Brasileiro. (matéria publicada em 28/05/2013 - 13:34)

Nota do site da Legião da Infantaria do Ceará

Com o objetivo de preservar a memória, o site identificou em algumas das fotos acima, militares presentes na Formatura do Dia da Infantaria em Brasília.

CONHEÇA A LEGIÃO DA INFANTARIA DO CEARÁ


Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados