ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO REUNIU INFANTES DE HOJE E DE ONTEM
Legião da Infantaria incorpora todos os graduados da Arma da guarnição de Fortaleza. Foi criada a 1ª FALANGE da Legião da Infantaria.

ccomsex©photos




No último dia 22 Mai, foi realizado nas dependências do Clube Recreativo dos Subtenentes e Sargentos do Exército (CRESSE) em Fortaleza, um almoço de confraternização entre os Infantes de hoje e de ontem.
Na oportunidade, foram incorporados à Legião da Infantaria os todos os graduados da Arma, integrantes do serviço ativo, das Unidades da Guarnição. O ato da incorporação foi presidido pelo Gen Ex Domingos Gazzineo, Presidente da Legião, sendo entregue o distintivo da Legião ao praça mais antigo.
Com esse ato foi criada a primeira FALANGE da Legião da Infantaria, concretizando um sonho do fundador da Legião da Infantaria - Gen Ex Pedro Augusto da SILVA NÉTO, de saudosa memória.
Fizeram uso da palavra os Gen Macedo, Comandante da 10ª Região Militar e Gen Gazzineo, presidente da Legião da Infantaria do Ceará.
Na referida confraternização pode ser comprovada a integração existente entre os infantes de diferentes gerações e graus hieárquicos, reinante na Guarnição de Fortaleza e no estado do Ceará, berço do nosso Patrono.


 


Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados