LEGIONÁRIO ASSUME COMANDO DA 10ª REGIÃO MILITAR (FORTALEZA - CE)
A transmissão do cargo ocorreu no dia 3 de maio, próximo passado, às 19 horas, na Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção - sede da 10ª Região Militar - Região Martim Soares Moreno. O antigo Comandante, Gen Div GOMES DE MATTOS assumiu o cargo de Subcomandante Logístico do Exército em Brasília - DF.

A Legião da Infantaria do Ceará (Fortaleza e Crateús) rejubila-se pela assunção do cargo de Comandante da 10ª Região Militar - Região Martins Soares Moreno, do General-de-Divisão Carlos César ARAÚJO LIMA, que deixou a Subchefia de Política e Estratégia do Ministério da Defesa (Brasília - DF), para assumir esse importante posto na Capital cearense.
O Gen Araújo Lima é natural de Fortaleza, CE, iniciou seus estudos nos Colégios Militares de Recife e Fortaleza, e foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 15 de dezembro de 1977 na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
Dentre os inúmeros cargos desempenhados ao longo da sua carreira militar destacam-se o de Comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), de Comandante do Corpo de Cadetes da AMAN e de Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), já como General-de-Brigada.
Ao Gen Div Araújo Lima os votos de continuados êxitos à frente desse Grande Comando na terra natal do Brigadeiro Sampaio.



Solenidade concorrida assinala passagem de comando na 10ª Região Militar (10ªRM)

edson.comsoc.10rm©photos


Fortaleza(Ceará) - Em 3 de maio de 2013 realizou-se no pátio interno da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, a solenidade de passagem de Comando da 10ª Região Militar - Região Martim Soares Moreno, ocasião em que o General-de-Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho, entregou o cargo ao comando ao General-de-Divisão Carlos César Araújo Lima. O ato foi presidido pelo Comandante Militar do Nordeste, General-de-Exército Odilson Sampaio Benzi, e constou da inauguração da foto do Gen Gomes de Mattos na galeria do Comandantes da 10ª RM e o do ato solene de transmissão do cargo. A solenidade contou com a presença do Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos, General-de-Exército da Reserva Rui Alves Catão, autoridades locais e de expressivo público da cidade de Fortaleza, além dos familiares dos Comandantes substituído e substituto.

Ao Gen Gomes de Mattos e familiares os cumprimentos da Legião da Infantaria do Ceará, pela "Missão Cumprida" e ao Gen Araújo Lima e familiares, os votos de continuados êxitos profissionais à frente da Região Martim Soares Moreno. (Veja a sequência de fotos dos eventos)

 


Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentená¡rio de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados