PASSAGEM DE COMANDO NA 23ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA (MARABÁ - PARÁ)
Solenidade assinala a troca de comando desta Grande Unidade de Infantaria integrante do Comando Militar da Amazônia

23bdainfsl©photos

Marabá (Pará) - Foi realizada no dia 17 de agosto de 2012, a solenidade de Passagem de Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª BdaInfSl), ocasião em que o General-de-Brigada Francisco Humberto Madeira Mascarenhas após mais de dois anos à frente dessa tradicional Grande Unidade, entregou o Comando ao General-de-Brigada Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. 

O ato foi presidido pelo Comandante da 8ª Região Militar/8ª Divisão de Exército, General-de-Divisão Carlos Roberto de Sousa Peixoto, e contou com a presença dos Generais-de Exército Joaquim Silva e Luna, Chefe do Estado-Maior do Exército e Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante Militar da Amazônia (CMA), de Oficiais-Generais do CMA e da Reserva, de autoridades civis, dos Comandantes das Unidades da Brigada e convidados.

A atividade teve início com um almoço de boas vindas aos Gen Silva e Luna e Peixoto, no 23º Batalhão Logístico, a inauguração do retrato do Gen Madeira na Galeria de Honra dos Ex-Comandantes da 23ª BdaInfSl e a seguir, foi realizada a solenidade de transmissão do cargo, que contou com expressivo público da cidade de Marabá e de familiares dos Comandantes sucedido e sucessor. A sequência de fotos acima ilustra eventos da passagem de Comando da 23ª Bda Inf Sl.


  
Ao Gen Madeira e familiares, os cumprimentos da Legião da Infantaria, pela "Missão Cumprida" e ao Gen Theophilo e familia, os votos de continuados êxitos à frente da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.



CONHEÇA A LEGIÃO DA INFANTARIA DO CEARÁ


Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados