LEGIONÁRIO ASSUME COMANDO DA ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO
Solenidade assinala a troca de comando neste importante Estabelecimento de Ensino Superior de formação de Oficiais do Exército Brasileiro

espcex©imagens

Campinas (São Paulo) - No dia 28 de março de 2014, foi realizada a solenidade de Passagem de Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

O ato solene foi presidido pelo Diretor de Educação Superior Militar, atual General-de-Divisão Ajax Porto Pinheiro e contou com as presenças de autoridades civis e militares da cidade de Campinas.

Em virtude da promoção ao posto de General de Brigada, o Coronel Jorge Antonio Smicelato foi sucedido no cargo pelo Coronel de Infantaria Marcos de Sá Affonso da Costa, que exercia a função de Assessor Militar do Ministério da Defesa, junto ao Ministério das Relações Exteriores em Brasília - DF.

O Coronel Affonso da Costa foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 6 de dezembro de 1986, na Academia Militar das Agulhas Negras e seu primeiro Comando foi o 2º Batalhão de Infantaria de Selva em Belém, estado do Pará.



A Legião da Infantaria do Ceará formula ao General-de-Brigada Smicelato cumprimentos pela excelência da missão cumprida e votos de pleno êxito, na nova etapa profissional como Chefe do Centro de Operações do Comando Militar do Leste; e ao Coronel Affonso da Costa e familiares, os votos de continuados êxitos e de felicidade pessoal à frente da Escola Preparatória de Cadetes do Exército em Campinas.



CONHEÇA A LEGIÃO DA INFANTARIA DO CEARÁ


Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados