BISNETA DO BRIGADEIRO SAMPAIO VISITA MUSEU E PANTEÃO DE SAMPAIO

comsoc10rm©photo-leginfce

A Dra Maria Ruth Amaral de Sampaio, bisneta do Brigadeiro Antônio de Sampaio, acompanhada do seu marido Sr Herbert Gruber, visitaram em 3 de janeiro de 2013, a Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção. Nessa histórica fortificação, no longinquo ano de 1830, sentava praça nas fileiras do então Exército Imperial, o jovem Antônio de Sampaio, vindo de Tamboril, Ceará, e que mais tarde, se cobriria de glórias e entraria na seleta galeria dos Heróis da Pátria.

Hoje, sediando o Comando da 10ª Região Militar, a Fortaleza, abriga na sua parte frontal os restos mortais do Brigadeiro Sampaio, que repousam em seu Panteão, inaugurado em 24 de maio de 1996.


No seu interior junto à ala norte, encontra-se o "Museu Brigadeiro Sampaio" que retrata a vida do insígne militar e podemos contemplar suas condecorações e sua espada de campanha, ambas doadas por seus descendentes.

A Dra Maria Ruth, nascida em São Paulo, é filha do Coronel de Infantaria Antônio Paiva de Sampaio, nascido no Rio Grande do Sul e neta do General de Brigada Olegário Antônio de Sampaio, nascido no Maranhão e filho do Brigadeiro Sampaio.

A sequencia de fotos ilustra a visita do casal à Fortaleza de NS Assunção.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O PANTEÃO, O MUSEU E A FORTALEZA DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

SAIBA MAIS SOBRE A LEGIÃO DA INFANTARIA


Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados