SOLENIDADE NO PANTEÃO BRIGADEIRO SAMPAIO EM FORTALEZA (2015)
Comandante Militar do Nordeste preside evento comemorativo dos 205 anos do Brigadeiro Sampaio na capital cearense.

10rm©photos2015

Dentro das comemorações da Festa Nacional da Infantaria, realizou-se em 22 de maio, uma cerimônia cívico-militar homenageando o Patrono da Infantaria, Brigadeiro Antônio de Sampaio, junto ao seu Panteão, localizado na parte frontal da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção em Fortaleza, onde estão depositados seus restos mortais desde 24 de maio de 1996.

A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Nordeste, General-de-Exército PAFIADACHE, e contou com a presença do General-de-Exército GAZZINEO, Presidente de Honra da Legião da Infantaria do Ceará e dos Generais-de-Divisão MOURA, Comandante da 6ª Região Militar, ARAÚJO LIMA, Subcomandante Logístico do Exército, THEO BASTO, Antigo Comandante da 10ª RM e LIMA VERDE, Presidente da Legião da Infantaria do Ceará. Presentes ainda, o Coronel NEVES NETO, Chefe do Estado-Maior da 10ª RM, os Comandantes das Organizações Militares da Guarnição, Oficiais de Infantaria da Ativa e da Reserva e ilustres convidados.

Na oportunidade, foi depositada uma corbelha de flores no jazigo do Patrono da Infantaria em sua homenagem. Seguiu-se uma breve visitação ao Museu Brigadeiro Sampaio onde destacam-se do acervo, suas condecorações imperiais e sua espada de campanha, que muito valorizam seu Museu, situado na ala norte da histórica Fortaleza, cujas seculares muralhas abrigaram o jovem sertanejo Antônio de Sampaio, por ocasião de sua incorporação na longínqua data de 17 de julho de 1830. As fotos acima apresentam imagens das atividades realizadas.






Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados